23 de julho de 2009

Produtores de leite participam de aulas práticas

Os produtores de leite de São Gonçalo do Rio Abaixo participaram nesta quinta-feira, 23, da segunda etapa do Curso de "Granelização do Leite" promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater). Neste dia, foram realizadas as aulas práticas com visitas as fazendas. A atividade é uma parceria da Empresa com a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Agricultura. O curso tem carga horária de 16 horas e foi dividido em duas etapas.

O curso foi ministrado pela veterinária Rita de Cássia Pessoa, pelo técnico agrícola Mário Alves de Andrade Neto e pelo técnico da Emater, Ricardo Freitas Castro. A primeira etapa foi realizada na sexta-feira, dia 17, na Unidade de Saúde da comunidade do Timirim.

A atividade é voltada para os produtores de leite de São Gonçalo. O curso faz parte do Programa Minas Sem Fome, que é um Projeto Estruturador do Governo de Minas Gerais, com o objetivo estratégico de buscar a segurança alimentar e nutricional da população.

Nenhum comentário: