9 de julho de 2009

Secretarias de Obras e Serviços Urbanos iniciam 1ª etapa do projeto Linha Azul

A Prefeitura de João Monlevade dará início nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), a primeira etapa do projeto Linha Azul, que tem entre os objetivos facilitar o fluxo de veículos no centro da cidade, estruturando e indicando vias alternativas de acesso a algumas regiões da cidade.
Contratada pela Administração Municipal, por meio licitatório, a Construtora Vale Verde vai revitalizar o asfalto da rua Duque de Caxias, no bairro José Elói, nas proximidades do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) até a avenida Wilson Alvarenga, perto da escola Centro Educacional.
Outra intervenção em planejamento é a preparação da área ao lado da instituição de ensino para aplicação de asfalto. A Prefeitura já solicitou a Cemig a remoção de dois postes, o que deve ocorrer em breve. Parte da rua do Andrade, ainda no José Elói, também será revitalizada facilitando o trânsito até a rua Gomes Batista, onde fica a Matriz Nossa Senhora da Conceição. A novidade é que o motorista terá acesso direto a região onde fica a igreja, sem ter que fazer contornos.
Além disso, todas as regiões que fizerem parte do projeto Linha Azul receberão melhorias na sinalização. Um processo licitatório para atender essa demanda já está em andamento.

Agilidade
O projeto Linha Azul também tem como meta desafogar o trânsito, permitindo maior agilidade dos motoristas dentro de João Monlevade, o que vai resultar na qualidade de vida da população. O motorista que estiver nas proximidades da escola Centro Educacional, em Carneirinhos, por exemplo, terá fácil acesso a BR-381 e bairros do entorno do centro de Monlevade.
Para isso, basta trafegar pela rua Duque de Caxias até a rua do Andrade, chegando a rua Gomes Batista, passando pelos bairros de Lourdes, Nova Esperança, Sion até a rodovia. Com esse trajeto, os motoristas poderão evitar o grande fluxo de veículos nas vias principais da cidade. Essa alternativa é apenas uma das programadas pela Prefeitura para o projeto Linha Azul.

Nenhum comentário: