23 de julho de 2009

Estudantes visitam o Santuário do Caraça

No último sábado, dia 18, 130 alunos do Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo fizeram uma visita ao Santuário do Caraça, localizado na cidade de Catas Altas. Além dos estudantes, outros 23 funcionários que trabalham na escola participaram da atividade que teve como objetivo envolver os alunos nos conteúdos de história, geografia e ciências.

A viagem serviu também para apresentar aos estudantes uma das nascentes que dá origem ao Rio Santa Bárbara e estabelecer a relação do município de São Gonçalo com o cuidado aos mananciais e seus cursos da água. Os visitantes conheceram a história do rio que banha São Gonçalo, sua atual situação e de seus afluentes. Isso irá acrescentar aos alunos conhecimentos práticos ao projeto que está sendo desenvolvido na escola sobre “Hidrografia e Responsabilidade Ambiental”.

Para a diretora da escola, Geyza Maciel a atividade foi muito produtiva. “Os alunos se preocuparam e perceberam a importância da água. Todos assistiram a um vídeo sobre o Parque e isso também foi um aprendizado muito importante para todos eles”, ressaltou.

A diretora ressaltou e parabenizou o ótimo comportamento de todos os alunos e a integração entre os funcionários da escola. No caminho de volta para casa, eles passaram pela estrada não pavimentada e recolheram amostras em alguns pontos do rio até chegar a São Gonçalo, para avaliar e comparar a qualidade da água que passa pela a cidade.

Nenhum comentário: