5 de julho de 2009

Prefeito visita Novo Cruzeiro para conhecer serviço de eletrocardiograma

Foto: Sérgio Henrique ACOM/PMJM

Posto de Saúde iniciou ontem a realização de exames programados e de urgência

O prefeito Gustavo Prandini visitou o Posto de Saúde do bairro Novo Cruzeiro na manhã desta terça-feira, 30, para conhecer o serviço de eletrocardiograma da unidade de saúde, que começou a ser disponibilizado nesta semana.

O chefe do Executivo explicou que a novidade tem como objetivo facilitar o acesso da comunidade ao exame, oferecendo maior comodidade e atendimento em menor tempo possível. “Com isso vamos evitar que os pacientes da região do Novo Cruzeiro gastem tempo e dinheiro para irem até o centro da cidade para fazer o eletrocardiograma”, explicou o prefeito Gustavo Prandini. Outra unidade de saúde que começou a oferecer o serviço é a Policlínica, no bairro José Elói.

A secretária de Saúde, Gisele Domingues, explicou que os atendimentos programados e de urgência eram feitos no Pronto Atendimento (PA), no bairro Belmonte. Agora, com a mudança, solicitações de exames que não sejam urgentes deverão ser realizadas apenas no Novo Cruzeiro e na Policlínica.

“Não será feito agendamento no PA porque o eletrocardiograma será exclusivo para pacientes internados” , contou Gisele Domingues. Moradora do Novo Cruzeiro, a dona de casa Maria Lúcia Guimarães, 52, comemorou as mudanças. “Adorei. Foi muito bom. Para mim está ótimo, pois o exame aqui é a melhor coisa que a Prefeitura está fazendo pra nós”, agradeceu a dona de casa ao prefeito Gustavo Prandini.

A visita foi acompanhada também pela secretária adjunta de Saúde, Cíntia Maria de Oliveira Martins, pelo assessor de Governo Emerson Duarte e pelo vereador Vanderlei Miranda.

Nenhum comentário: