17 de julho de 2009

Projeto “Nós na Foto” na sede do Bem-Viver

Será realizado de 20 a 25 julho o projeto “Nós na Foto”, iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de João Monlevade, com apoio da Fundação Casa de Cultura, que ocorre na sede do Projeto Bem-Viver, no bairro Novo Cruzeiro.
Haverá oficina de “pinhole” (processo artesanal de fotografia) para jovens do Movimento dos Sem-Casa (bairros 1º de Maio, Corumbiara de Vanessa, Monte Sagrado e Santa Cecília), de 14 a 17 anos. A técnica fotográfica consiste na substituição da câmara fotográfica industrial por materiais como caixas de sapato ou latas de achocolatado, devidamente preparadas.
Durante a oficina, ministrada pelas professoras Deisiele Moreira e Andréa Abade, os adolescentes serão estimulados a fotografar aspectos de sua comunidade, utilizando o processo artesanal e também máquina digital. O resultado será exposto no salão de Eventos do Sindicato, no período de 3 a 7 de agosto. Na semana seguinte fotos históricas da entidade sindical serão expostas na sede do Bem-Viver.
O projeto “Nós na Foto” objetiva promover a aproximação entre as comunidades e solidificar laços comunitários através do investimento na identidade social.

Nenhum comentário: