15 de julho de 2009

Prefeito empossa Conselho Municipal de Educação

Na última terça-feira, 14, no auditório Leonardo Diniz (prédio da Prefeitura) o prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, empossou os novos membros do Conselho Municipal de Educação. Segundo o secretário municipal de Educação, Fabrício Brandão, o conselho objetiva deliberar políticas públicas de educação e definir metas estratégicas para melhoria da rede pública municipal. Para o novo mandato, a pedagoga Elizete Silveira Stopa presidirá o Conselho.
O sociólogo, mestre em ciências políticas e doutor em ciências sociais, Ruda Ricci, ministrou uma palestra sobre os rumos da educação no país. Segundo Ricci, as escolas têm que formar o aluno para a cidadania e não apenas para o emprego.
O prefeito ressaltou a importância da reativação dos conselhos municipais. Ele acrescentou, ainda, que em seis meses de governo foram reativados 20 conselhos municipais.
A entidade é um órgão normativo e deliberativo, com estrutura colegiada, composto por representantes do Poder Público, trabalhadores da educação e da comunidade. Ao todo o conselho é formado por 15 membros efetivos e 15 suplentes.

Nenhum comentário: