7 de julho de 2009

VII Conferência Municipal de Assistência Social reúne diversas entidades na associação dos Aposentados

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, através da Secretaria de Trabalho social, realizou nessa quinta-feira, 2, a VII Conferência Municipal de Assistência Social no salão de eventos da Associação dos Aposentados e Pensionistas de João Monlevade. Aproximadamente 250 pessoas ligadas a entidades sociais e organizações não governamentais estiveram presentes no local.
O prefeito Gustavo Prandini esteve na abertura do evento e disse que uma das metas do governo é fortalecer as entidades. “Não podemos resolver tudo, mas temos o comprometimento de fazer o melhor para todos para combater a desigualdade social no município”, falou. A atual secretária de Trabalho Social, Lara Nunes explicou que o objetivo da Conferência é deliberar diretrizes para aperfeiçoar e consolidar o Sistema Único de Assistência Social e escolher delegados para a IV Conferência Regional. “O município está dando um grande passo na área social”, acrescentou.
A gestora do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Simone Albuquerque, ministrou uma palestra sobre a participação e controle no Sistema Unido de Assistência Social. Em menos de seis meses, a gestora esteve na cidade duas vezes. Simone falou sobre a importância dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras); do fortalecimento dos conselhos e a criação de políticas da área da assistência social.
Durante a abertura, alunos do Projovem e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) apresentaram atividades artísticas. Toda a Conferência foi traduzida para a linguagem dos sinais, através de profissionais que foram capacitados por cursos desenvolvidos pelo Centro de Apoio ao Trabalhador/Sistema Nacional de Emprego (CAT/Sine).

Nenhum comentário: