São Gonçalo agora conta com um instrutor exclusivo para a cidade
O Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd) chega novamente a São Gonçalo do Rio Abaixo e atenderá todos os alunos da quarta série das escolas estaduais e municipais, inclusive as turmas das escolas localizadas em comunidades rurais.
Essa informação é do comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar da cidade, Valbert de Sales, que ressaltou ainda que as aulas devem começar nos próximos meses. “Em nossa cidade o Proerd terá início no segundo semestre, provavelmente no mês de setembro, inclusive para os alunos das escolas situadas na zona rural. Estamos estudando a possibilidade de estender o curso aos alunos das 6ª séries ainda para este ano”, ressaltou.
A maior dificuldade em dar seqüência ao curso, segundo o comandante, era a inexistência de um militar lotado na cidade que tivesse a formação para ser instrutor do Proerd. A partir de agora, a Polícia Militar pretende realizar o curso em todo o município porque o soldado Carlos Alberto Gualberto Brandão (Sd Brandão), participou de uma capacitação para ser Instrutor do Proerd e ministrará as aulas exclusivamente na cidade.
Em São Gonçalo já foram formadas duas turmas do Programa, uma em 2005 e a outra em 2008. Os alunos atendidos eram da Escola Estadual Manoel Moreira Gonçalves e Escola Municipal Recreio, num total de 260 crianças.
O Proerd é um programa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo e as escolas com o objetivo de prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes. Ele é desenvolvido com as estudantes como forma de evitar o seu primeiro contato com as drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário