29 de julho de 2009

Casa de Cultura de João Monlevade adere a Jornada Mineira do Patrimônio Cultural

A Fundação Casa de Cultura aderiu ao projeto “Jornada Mineira do Patrimônio Cultural”, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. A Jornada é um movimento de celebração do patrimônio de Minas Gerais, estado que possui maior número de bens tombados, além de festas e tradições intangíveis de valor incalculável.
A proposta é que as instituições participantes desenvolvam atividades relacionadas à preservação e divulgação do patrimônio cultural de sua cidade ou região como: exposições, seminários, cursos e oficinas, edição de livros e outras publicações; festivais de gastronomia e arte; bem como ações educativas destinadas a diferentes públicos e faixas etárias.
A adesão à Jornada Mineira com a realização de eventos e projetos de valorização do Patrimônio Cultural será pontuada no âmbito do ICMS Patrimônio Cultural. A Casa de Cultura participará do movimento com duas atividades. Entre os dias 1º e 4 de setembro haverá oficina de Pinhole com adolescentes do programa Pró-Jovem. A intenção é produzir imagens fotográficas de paisagens do bairro e da cidade que eles considerem Patrimônio Cultural.
Já entre os dias 21 e 25 de setembro, haverá a exposição Múltiplos Olhares sobre a Cidade, na qual serão expostos os trabalhos dos adolescentes. O evento será no hall de entrada da Prefeitura.

Nenhum comentário: