5 de março de 2010

Adebac e parceiros mobilizam muitas pessoas para palestra do MEI

A Adebac, através da parceria do Sebrae, realizou na noite de ontem a palestra do MEI – Microempreendedor Individual no Salão Paroquial de Barão de Cocais. O presidente da Adebac, Luiz Alberto Pinto Coelho, fez a abertura do evento e falou sobre a nova categoria de empresa. “A Adebac preocupada em fomentar o desenvolvimento de Barão de Cocais, está sempre em busca de novas oportunidades para a população, por isso buscamos a parceria com o Sebrae”.
O técnico de Sebrae, Renato Lana, apresentou o conceito do MEI, atividades enquadráveis e não - enquadráveis, custo mensal para o empreendedor, obrigações, direitos, benefícios, oportunidades, entre outros.
A categoria do Microempreendedor Individual foi criada para incentivar os trabalhadores autônomos e informais a legalizarem seus empreendimentos de forma simplifica e com um custo acessível, o objetivo da iniciativa foi trazer mais informação para as pessoas e incentivá-las a legalizarem seus negócios.
Participaram do evento dezenas de pessoas dos municípios de Barão de Cocais, Santa Bárbara, São Gonçalo e Catas Altas. Os presentes tiveram a oportunidade de assistir uma palestra detalhada, clara e objetiva, além de tirar as principais dúvidas. Para a artesã e conselheira da Adebac, Glaura Márcia Drummond, o evento foi muito proveitoso: “A mobilização foi perfeita, muitas pessoas participaram, tiraram dúvidas e saíram motivadas a legalizarem seus empreendimentos” finalizou a artesã.
No final do evento a coordenadora do projeto Rede que Vale, Andreza Freitas, apresentou o eixo empreendedorismo do projeto da Rede Cidadã em parceria com a Fundação Vale. Esse eixo oferece consultoria e/ou mentoria em gestão empresarial visando apoiar e potencializar os empreendimentos, através de treinamentos, aconselhamentos e orientação, inclusive ao micro-crédito.
O evento contou com o apoio da Rede Cidadã, Prefeitura, Emater, Associação do Distrito de Cocais, Senai e Acisb.

Nenhum comentário: