11 de março de 2010

Museu do Oratório poderá ser visitado pela internet

Uma boa notícia para quem quer conhecer o Museu do Oratório de Ouro Preto (MG) sem sair de casa: é que por meio de um programa que reproduz realismo e muita informação, a instituição receberá, a partir do dia 26 de março, visitantes online para conhecer o seu acervo. O projeto faz parte do Era Virtual – projeto de visitação online a museus brasileiros.

Para que isso seja possível, as salas do museu e seus objetos foram fotografados e filmados de diversos ângulos e em alta definição. Todas as obras do acervo exposto poderão ser ampliadas a partir de um clique, possibilitando ao navegador observar todos os detalhes e, em muitos casos, girar o objeto para vê-lo de todos os ângulos.

Para a produtora executiva do Era Virtual, Carla Sandin, a iniciativa vai ampliar o alcance sociocultural do museu, além de estimular o turismo cultural com a divulgação do acervo da instituição como atrativo turístico pela internet. “Com a visitação online, conseguiremos democratizar o acesso à cultura e aumentar o interesse da população em relação aos museus. Com isso, acreditamos que as visitações presenciais serão mais procuradas pela população”, explica.

Além do Museu do Oratório, outros 11 museus brasileiros também poderão ser visitados pela internet. Para conhecer o Museu do Oratório virtualmente, basta acessar o site www.eravirtual.org.

Para mais informações sobre o Museu do Oratório, acesse www.museudooratorio.org.br.

Nenhum comentário: