Garrafas pet são utilizadas como matéria-prima
Depois de trabalhos realizados na decoração de natal e do carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo, o Centro de Apoio ao Trabalho e Economia Solidária (Cates) está promovendo o treinamento de 38 mulheres da Frente de Trabalho para a produção de vassouras confeccionadas a partir da reutilização de garrafas pet.
O treinamento é realizado pela Reciclagens Belo Horizonte Ltda e está preparando as mulheres para a reciclagem das garrafas pet na produção em série das vassouras, que será iniciada a partir da próxima semana. A produção será comercializada na cidade e na região.
De acordo com a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Dalma Helena Barcelos, a produção de vassouras surgiu da necessidade de aumentar os beneficiários da Frente de Trabalho e a sustentabilidade do projeto. “A principal função desse projeto é a geração de trabalho e renda para as famílias em situação de vulnerabilidade social, que também contribuirá com o meio ambiente, tirando esse material de circulação e evitando a agressão à natureza”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário