25 de março de 2010

JOÃO MONLEVADE SEDIA ENCONTRO POLÍTICO E CURSO DE FORMAÇÃO DO MANDATO DEPUTADO PADRE JOÃO

Nosso Mandato realizou no último sábado, dia 13, em João Monlevade, mais uma etapa de seu curso de formação permanente de lideranças e, também, um encontro político.

Na parte da manhã, aproximadamente 120 pessoas assistiram, na Escola Estadual Luiz Prisco de Braga, às aulas do V Módulo do curso de formação, com o tema “Movimentos sociais no Brasil”, proferidas pelo coordenador do MST, Welington Emiliano. Foram tratados temas como “movimento sindical”, “movimentos sociais contemporâneos”, “pastorais sociais da igreja”, “a tentativa de criminalização dos movimentos sociais brasileiros” e “a atuação da igreja católica de 64 a 80”.


O curso de formação permanente tem como objetivo a capacitação e formação histórica-política de lideranças cristãs, comunitárias e daqueles que militam na vida partidária.


À tarde, ainda na mesma escola, também cerca de 120 lideranças políticas e comunitárias locais debateram junto com o deputado os mais diversos assuntos, de relevância nacional, que tangem à conjuntura eleitoral estadual, majoritária e proporcional. Participaram da reunião, também, o coordenador do programa Gestão de Conflitos Relacionados à Mineração da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável (Gescom-MMA), René Vilela; os vereadores do PT de João Monlevade, Belmar e Dulcinéia (que é, também, a presidente do Partido no município); o vereador de Ipatinga, César Custódio; o vereador de Coronel Fabriciano, Marcos da Luz e os vice-prefeitos de Santa Bárbara, Flávio Vieira, e de Alvinópolis, Sérgio Gomes.


O deputado Padre João, do Partido dos Trabalhadores (PT), é líder do bloco PT/PMDB/PC do B na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). O curso de formação de lideranças e os encontros regionais são realizados periodicamente em todas as nove regionais de atuação do Mandato (Alto Rio Grande, Alto Paraopeba/Inconfidentes, Leste, Mantiqueira, Vale do Aço, Piracicaba, Vale do Piranga, Zona da Mata e Norte de Minas).

Nenhum comentário: