19 de março de 2010

Marlon quer Usina Siderúrgica em São Gonçalo

Foto: Divulgação
Presidente pede o empenho do prefeito Nozinho e dos vereadores

Durante a quinta reunião ordinária, ontem, 18, o presidente do legislativo são-gonçalense, Marlon Túlio Pessoa Costa, pediu ao Prefeito Nozinho que interceda junto a mineradora Vale para que a cidade seja contemplada com a implantação de uma Usina Siderúrgica.
De acordo com Marlon, já é sabido que a mineradora tem a intenção de implantar uma usina siderúrgica no estado para a industrialização do aço. A instalação se dará em uma das cidades na qual a Vale atua com a exploração do minério de ferro, com um investimento de R$9 milhões.
“É importante que o prefeito Nozinho e os colegas vereadores apóiem essa idéia e intercedam junto à empresa para que São Gonçalo seja favorecido com a usina”, disse.
“Com certeza essa ação irá colaborar para a ascensão de nossa economia e para o desenvolvimento de toda a região”, finalizou.
Ainda na reunião foram votados os projetos de revisão dos vencimentos dos servidores públicos municipais dos poderes executivo e legislativo e encaminhados para receber parecer das comissões, o que autoriza o executivo municipal a realizar premiação em dinheiro no concurso de marcha da XXV cavalgada municipal e das localidades rurais, além do projeto que concede o título do Cidadão Honorário de São Gonçalo ao Deputado Gustavo Valadares, de autoria do Presidente da Casa.
Os vereadores aprovaram também dois requerimentos do secretário Paulo Antônio da Fonseca que solicitam a reformado campo de futebol da comunidade dos Fernandes e a construção de quebra-molas na rua Senhor dos Passos e um que solicita a colocação de “mata burro” no trecho que liga o povoado de São José do Limoeiro ao povoado de Cachoeira do Carmo, de autoria do vereador Breno Starling.

Um comentário:

Unknown disse...

Percebo que São Gonçalo e região carecem de uma melhor infra-estrutura para receber tudo o que lhes é de direito. Os olhos de Minas (quiçá do Brasil) estão voltados para o Qudrilátero Ferrífero. Inauguraremos, ainda em agosto/2010, uma escola de idiomas na cidade de Barão de Cocais para atender executivos das empresas que lá estão e toda a comunidade, e pretendemos, em breve, nos instalarmos em São Gonçalo. Esperamos contar com todo o apoio que já temos em Barão de Cocais, por meio da Aciabac, Associação de Cocais e Adebac. Visamos capacitar executivos para atuarem na área de mineração e turismo por meio da língua inglesa. Parabéns São Gonçalo. Que vocês saibam aproveitar este momento contribuindo para as gerações que ainda virão.

Ricardo