4 de março de 2010

Alunos de São Gonçalo recebem palestra da Fundação Hemominas

Alunos da Escola Estadual Desembargador Moreira do Santos de São Gonçalo do Rio Abaixo participaram, durante toda a terça-feira, 2, de uma palestra proferida por funcionárias da Fundação Hemominas, através do projeto Doador do Futuro. A palestra foi uma iniciativa da escola, através da professora de Educação Física, Joelce Pereira da Silva.

Na palestra, os estudantes foram orientados sobre o processo de doação e coleta do sangue. Eles conheceram os procedimentos e equipamentos utilizados e a importância da doação para salvar vidas.

Segundo a palestrante, a psicóloga Adriana Marques de Almeida, o projeto trabalha com crianças a partir dos oito anos e, geralmente, é solicitado através das escolas em todo o Estado. “Esse trabalho com as crianças é muito importante porque elas são um ótimo meio de divulgação e multiplicadoras das informações, levando o assunto para as suas famílias”, ressaltou.

De acordo com a professora Joelce, será definida uma data para que pessoas interessadas possam fazer a doação, que poderá acontecer em Belo Horizonte ou até mesmo em São Gonçalo, através de coleta externa oferecida pela Fundação.

Nenhum comentário: