16 de março de 2010

Vereador participa de debate em Monlevade

Fabriciano - O vereador Marcos da Luz (PT), de Coronel Fabriciano, participa neste sábado (13) de mais uma etapa do curso de formação política para lideranças cristãs organizado pelo mandato do deputado estadual Padre João (PT). O encontro, reunindo vereadores, prefeitos e militantes petistas, será realizado na Escola Estadual Luiz Prisco de Braga, em João Monlevade.
Neste módulo será abordado o tema “Movimentos Sociais no Brasil”, fazendo uma leitura histórica da atuação dos movimentos sociais, a questão contemporânea, a tentativa de criminalização dos movimentos, a resistência à ditadura militar e a atuação da Igreja Católica de 1964 até a década de 80.
Para Marcos da Luz, é fundamental que todos saibam da contribuição histórica dos movimentos sociais para a democracia brasileira. Ele salienta que hoje os movimentos populares passam por uma espécie de “refluxo”, necessitando se reorganizar para retomar o seu papel na construção da sociedade. Mas, ressalta, que estes foram imprescindíveis para garantir uma série de direitos político e sociais no país.
Eleições 2010 - Também estará na pauta do encontro dos petistas o debate sobre a conjuntura política e eleitoral deste ano: “estamos nos preparando para a disputa que se aproxima, na defesa da continuidade dos avanços produzidos no país pelo governo do presidente Lula e na busca pela implementação em Minas de um governo democrático-popular”, diz o vereador.
Posse - Ontem (sexta-12) foi realizada a solenidade de posse do Diretório Municipal do PT de Coronel Fabriciano, para o triênio 2010/2012, quando foram empossados o presidente Jardel Lopes e o vice-presidente Marcos da Luz, juntamente com os demais dirigentes e membros da Executiva. A cerimônia aconteceu no salão de eventos da Loja Maçônica, no bairro Geovanini.

Dia da Mulher - O vereador Marcos da Luz (PT) participou nesta semana das atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. No Centro de Convivência Sol & Cia, ele e o prefeito Chico Simões (PT) homenagearam algumas mulheres de Coronel Fabriciano (foto). Antes, houve palestra com a médica ginecologista Maria de Fátima, para falar sobre a importância do exame de prevenção do câncer de colo de útero, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário: