12 de março de 2010

Prefeitura assina contrato para realização da Taça BH

Foto: Regiane Ferreira-Acom/PMJM

O prefeito de João Monlevade Gustavo Prandini, o secretário de Esporte e Lazer, Gentil Bicalho, o coordenador da Taça BH, Chafith Felipe, o presidente da Liga Monlevadense de Futebol, Afonso de Azevedo Barros e o presidente do Conselho Municipal de Esporte, Geraldo Guerra, assinaram o convênio para realização da Taça BH na cidade. A solenidade ocorreu na última segunda-feira, 8, no Auditório Leonardo Diniz e contou com a presença de atletas, desportistas, empresários e comunidade.

De acordo com Gentil Bicalho, a Secretaria tem recebido do prefeito o apoio necessário para alavancar ainda mais o esporte na cidade. “Iremos resgatar o que ficou esquecido por muitos anos em nossa cidade. Sediar uma etapa da Taça BH é investir no desenvolvimento do esporte local”, disse.

Chafith Felipe explica que a Taça foi criada em 1985 sendo uma das principais competições na categoria Junior no país. O coordenador comentou que o evento chega a sua 26ª edição com parcerias de vários municípios. “Fico muito feliz em retornar com a Taça para Monlevade”, afirmou.

O prefeito Gustavo Prandini ressaltou que investir no esporte é também investir em saúde, educação, incentivo ao turismo, além de elevar a auto-estima da população. “Tenho certeza de que a Taça BH trará novos horizontes para a juventude”, disse.

Os jogos começam no dia 20 de maio e terminam em 11 de junho. Monlevade sediará de sete a nove jogos no estádio Louis Ensch e no Real Esporte Clube.

Nenhum comentário: