9 de fevereiro de 2009

Escolas municipais recebem computadores e TV’s

Foto:Sérgio Henrique Acom/PMJM
Gustavo Prandini e a diretora da Escola do Promorar, Alda Ferreira da Silva Fernandes, durante entrega simbólica de equipamentos eletroeletrônicos

O prefeito Gustavo Prandini entregou na noite de segunda-feira, 2, equipamentos eletroeletrônicos para as escolas municipais de João Monlevade. A entrega ocorreu durante a realização do I Encontro de Educadores da Rede Municipal. São 71 computadores, 11 televisores de LCD de 42 polegadas, 10 impressoras e seis equipamentos de data show. Os eletroeletrônicos já estão sendo encaminhados para as escolas e creches. A intenção é colocar a tecnologia a serviço do conhecimento dos estudantes, incentivando a interação entre educadores e educandos.
O chefe do Executivo destacou que a proposta do governo é potencializar, capacitar e valorizar os educadores de forma que eles possam multiplicar talentos na comunidade. “O governo quer desenvolver condições para que os professores façam que o ser humano desenvolva suas potencialidades”, falou o prefeito que ainda ponderou que é necessária maior integração entre escolas e a comunidade.
Durante o encontro, o secretário de Educação Fabrício Nereu Ramos apresentou nove eixos norteadores da educação no município. Entre eles, introdução de novas metodologias de ensino, aprendizagem como direito do aluno, práticas educacionais inclusivas, escola como espaço sócio-cultural, tecnologia a serviço do conhecimento e novos sujeitos e espaços de formação.
Após, o professor Miguel Gonzalez Arroyo proferiu palestra com o tema “Que educador para qual educando?”, na qual enfatizou os eixos educacionais apresentados, ressaltando a humanização da educação. Segundo o professor, os educadores precisam formar cidadãos que contribuam com o desenvolvimento da sociedade.

Nenhum comentário: