16 de fevereiro de 2009

Rebanhão com Cristo traz grandes nomes da música católica

Pregadores do Paraná, Ipatinga, Santa Bárbara e Monlevade marcam presença no evento

O Rebanhão com Cristo 2009 está repleto de novidades. Durante os quatro dias, entre 21 e 24 de fevereiro, haverá louvor, missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e apresentações artísticas. Cantores e pregadores de São Paulo, Belo Horizonte, Paraná, Ipatinga, Santa Bárbara e Monlevade vão comandar a festa católica no Centro Comunitário do bairro Loanda, entre 13h e 23h. A entrada é franca.

No sábado, 21, a irmã Zélia Garcia Ribeiro, da Comunidade Copiosa Redenção (PR), vai abordar em dois momentos o lema do Rebanhão com Cristo, “A Paz é fruto da Justiça. (Is 32, 17)”, e o tema do dia, “Os Escolhidos de Deus”. À noite, às 21h, sobe ao palco o cantor Dalvimar Gallo, reconhecido compositor católico que fundou a banda Anjos de Resgate, após passagem pela banda Dallas Company que, em 1997, estourou na mídia com a música “Alô Galera de Cowboy”.

Respeitado em todo Brasil, Dalvimar Gallo já se apresentou diversas vezes na TV Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e compôs canções para a cantora católica Adriana e para Nelsinho Corrêa (Canção Nova), entre outros. O site do cantor é http://www.dalvimargallo.com.br/.

No domingo, 22, a irmã Ana Paula Alvarenga Sampaio, da Comunidade Cordeiro de Deus, de Ipatinga, fala em dois momentos da importância de se permanecer no Amor da Trindade Santa (Pai, Filho e Espírito Santo), e do lema do Rebanhão. Na parte da noite, haverá show de axé católico com a cantora Jake – A Guerreira do Amor, de São Paulo.

Além de participações em canais de televisão como a TV Aparecida, TV Canção Nova e a Rede TV, Jake cantou com Ivete Sangalo em 2008 em Salvador. Na semana passada, a cantora foi destaque nas páginas da revista Veja. Um dos hits mais tocados de Jake, “Pó para com pó”, com sucesso garantido nesse carnaval, é campeão de visitas no site Youtube.

A música é uma orientação à população para que não faça uso de drogas. O cantor Caetano Veloso gostou do trabalho de Jake e orientou os artistas da Bahia a tocar essa música. A cantora também gravou esta semana para o programa Hebe, que vai ao ar nos próximos dias pelo SBT. O site da cantora é http://www.jake.com.br/.

Na segunda-feira, 23, através de duas pregações, Viviane Lúcia dos Santos, da Comunidade Missionária Sagrado Coração de Jesus, de João Monlevade, vai ministrar um grande momento de evangelização levando os fiéis a experimentar a graça de Deus. No palco, à noite, os cantores Judson Nunes e Carla farão um belíssimo show acústico. Casados, eles ministram diversos encontros em Belo Horizonte e em outras cidades do país, inclusive em João Monlevade, onde assessoraram em 2008 vários encontros da Pastoral Familiar.

Na terça-feira, 24, padre Rosemberg Evangelista da Silva, de Santa Bárbara, vai falar da confiança que devemos ter em Deus. Após a palestra, o sacerdote ministra adoração a Jesus Sacramentado. À noite, músicos monlevadenses sobem ao palco para evangelização por meio do show da Banda Nova Aliança e Amigos.
Em todos os dias haverá missa às 19h e benção do Santíssimo Sacramento às 22h30. À tarde e à noite, após as celebrações eucarísticas, barracas de alimentação e apresentações artísticas farão parte da programação. “O Rebanhão com Cristo só é possível pelas graças de Deus, através das mãos generosas de voluntários, empresários e comerciantes de João Monlevade”, explica o coordenador executivo do evento, Rômulo Moreira. Mais informações no site: www.carnavalcomcristo.blogspot.com.

Nenhum comentário: