16 de fevereiro de 2009

Secretário de Esporte, Lazer, Cultura, Turismo e Juventude faz contato com todos os Ministérios de sua pasta,durante Encontro de Prefeitos em Brasília

BRASÍLIA – O secretário de Esporte, Lazer, Cultura, Turismo e Juventude e assessor de Comunicação Social, Eduardo César Motta Dias acompanhou o prefeito Wanderlei dos Santos Ribeiro (DEM), em sua viagem à Brasília e aproveitou a oportunidade para debater projetos e recursos para o seu município.
No Ministério da Cultura, Bom Jesus vai ser inserido no projeto Mais Cultura que envolve vários programas como o Pontos de Cultura, Cine Mais Cultura, Pontos de Leitura, Agentes de Leitura, Pontos e Memória, entre outros.
Para a juventude a proposta é a ampliação do Programa Segundo Tempo, a construção da Praça da Juventude e o projeto Música na Praça, todos estes pleiteados junto ao Ministério do Esporte. Além disso, a Secretaria Nacional da Juventude já estuda levar para o município o Pró-jovem Urbano e o Rural.
No Ministério do Turismo, o município pleiteou recursos para serem investidos nas duas trilhas que a Prefeitura está mapeando, os Caminhos do Cardeal Motta e na Trilha onde não passa o trem passa a gente. Além de solicitar recursos para investimentos em eventos culturais, como o Seresta Mozart Bicalho ao pé do Cruzeiro, que teve sua primeira edição no dia 13 de fevereiro e irá acontecer em toda a primeira sexta-feira de lua cheia, mensalmente, e, o Música na Praça, previsto para começar e março.
Além disso, o secretário, esteve na capital como Assessor de Comunicação Social da prefeitura, onde além de cobrir o dia do prefeito, reuniu-se com o Secretário Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT) para agilizar a liberação da concessão de uma emissora educativa de rádio para o município, que será administrada pela Fundação Educacional de Bom Jesus do Amparo.

Nenhum comentário: