11 de fevereiro de 2009

Prefeitura faz melhorias em unidade móvel de saúde

Para oferecer mais segurança e conforto à população, a Coordenação de Saúde Bucal suspendeu o atendimento odontológico nas unidades móveis. O objetivo é promover adequações diante das exigências da Vigilância em Saúde (Visa) em razão de algumas inadequações encontradas. Entre elas está o pequeno espaço para os consultórios, o que contraria regras do Setor de Saúde.
A Prefeitura de João Monlevade informa que, em breve, o ônibus verde será disponibilizado para atendimento a escolas, creches e a alguns bairros. “O Setor de Saúde vai adequá-lo para atender a comunidade, preservando, principalmente a qualidade e a segurança das pessoas”, ressaltou a coordenadora de Saúde Bucal, Jaqueline Martins Guerra Domingues. Jaqueline explicou também que a unidade móvel será implementada com ações educativas e preventivas na área de promoção da saúde bucal.
Além disso, a Prefeitura informa que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro Loanda ainda não está em funcionamento porque se encontra em fase de implantação. O CEO está em fase de finalização das obras externas e em processo de legalização de cadastros e funcionários. Jaqueline Guerra destaca que, em breve, informações serão divulgadas sobre o funcionamento desse serviço.

Nenhum comentário: