19 de fevereiro de 2009

Prefeitura trabalha em ritmo acelerado no Areão

Foto:Sérgio Henrique/AcomPMJM


Para evitar novas inundações no centro da cidade, como as que ocorreram no último dia 10, o Parque do Areão recebe obras de reestruturação por parte da Secretaria de Serviços Urbanos. O secretário responsável pela pasta, Luiz Pena, e o chefe da divisão de Meio Ambiente, Fernando Fonseca Garcia, estiveram no local na manhã desta terça-feira, 17, para avaliar os trabalhos.
Segundo Luiz Pena, as bacias de contenção serão recuperadas e uma outra foi construída na parte de cima da área de eventos do Parque para minimizar os impactos. De acordo com o secretário, além da limpeza das bacias, a prioridade neste momento é revegetar parte da área atingida e também realizar a drenagem pluvial. Para isso, uma retroescavadeira foi alugada pela Prefeitura para acelerar os trabalhos e dentro de algumas semanas os trabalhos estarão concluídos.
Na última semana, durante o Encontro Nacional de Prefeitos em Brasília, o prefeito Gustavo Prandini conseguiu uma verba no valor de R$700 mil para iniciar o projeto de revitalização do Areão. Dentro de 90 dias a verba estará disponível e a Prefeitura poderá dar início ao projeto.

Nenhum comentário: