2 de fevereiro de 2009

Secretaria de Educação promove Encontro de Educadores

A Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade promove o I Encontro de Educadores da Rede Municipal. O evento será no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade, dia 2 de fevereiro, a partir das 18h. O tema do encontro, “Que educador para qual educando?”, será debatido em palestra do professor Miguel Gonzalez Arroyo.
Durante o evento serão estabelecidos também os eixos norteadores da política educacional para a Administração Municipal de 2009 a 2012. O evento é restrito aos profissionais da rede municipal e convidados.

Sobre o palestrante:

Miguel Gonzalez Arroyo é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre em Ciência Política pela mesma universidade e doutor (PhD em Educação) pela Stanford University. É também professor Titular Emérito da Faculdade de Educação da UFMG. Foi secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, coordenando e elaborando a implantação da proposta político-pedagógica da Escola Plural. Acompanha propostas educativas em várias redes estaduais e municipais do país. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional e Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, cultura escolar, gestão escolar, educação básica e currículo.


Acom/PMJM

Nenhum comentário: