11 de fevereiro de 2009

Prefeito de Bom Jesus vai a Brasília em busca de recursos

Foto:Eduardo Motta


BRASÍLIA – O prefeito de Bom Jesus do Amparo, Wanderlei dos Santos Ribeiro (DEM) chegou na madrugada de segunda-feira em Brasília, onde irá participar na terça-feira e na quarta-feira do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas.
Antes, visitou vários ministérios em busca de convênios e para apresentar alguns projetos ao Governo Federal. O prefeito viajou acompanhado de seu assessor de Comunicação Social e secretário de Esporte, Lazer, Cultura, Turismo e Juventude, Eduardo César Motta Dias.
O primeiro compromisso aconteceu no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o Diretor do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural (DENACOP), Daniel Amin Ferraz. Neste encontro Wanderlei estava também acompanhado do professor de Direito da Funcesi (Itabira), Davi Ferraz e do Diretor do Instituto Frutal, Fernando Antônio Mendes Martins.
Nesta reunião, foi debatida a necessidade da aquisição de máquinas agrícolas, a expansão da eletrificação rural, a conclusão das obras da Oficina de Artesanato do Felipe e da Fábrica de Doces do Sapé.
Além disso, o prefeito fez um diagnóstico da situação do município e falou das perspectivas do primeiro ano de mandato. `Assumimos uma prefeitura com vários problemas, mas já estamos iniciando um trabalho com obras e serviços e o que é mais importante governando para todos` afirmou.
`O ministério da Agricultura é uma repartição que está entre os cinco ministérios com maior orçamento da União, recursos existem para atender a agropecuária de Bom Jesus do Amparo`, afirmou Daniel Ferraz.
Durante o encontro, o Diretor do DENACOP apresentou todas as linhas de crédito e detalhou as funções das secretarias que compõem o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
No período da tarde o prefeito de Bom Jesus, acompanhado de seu secretário petista, se encontrou com o Secretário Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleber Neime, onde discutiram a contribuição do Governo Lula na administração municipal.
Encerrando a sua agenda de segunda-feira, Wanderlei Ribeiro esteve no Gabinete do Deputado Federal José Santana de Vasconcellos (PR) majoritário no município, onde solicitou recursos para serem aplicados na cidade.

Nenhum comentário: