Palestrante explicou aos participantes sobre o Fundo para Infância e Adolescência
A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de São Gonçalo do Rio Abaixo (Aciasgra) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveram na noite dessa segunda-feira, 23, o III Encontro Empresarial com o tema Responsabilidade Social.
O evento, realizado no Centro Cultural, foi aberto com a visitação dos standes que mostraram os trabalhos realizados pelos integrantes da Associação dos Usuários do Núcleo Psicossocial Peixe Vivo (Assunpe) e da Apae de São Gonçalo. Apresentações culturais também fizeram parte da programação.
Em seguida, a auditora da Receita Federal e integrante da equipe de Educação da Delegacia da Receita Federal de Belo Horizonte (DRF/BH), Maria do Céu Moretinho ministrou palestra sobre Incentivos Fiscais / Responsabilidade Social – Fundo para Infância e Adolescência (FIA).
Ela explicou que a lei garante ao contribuinte o direito de destinar parte de seu imposto de renda a programas sociais de infância e juventude. O cidadão pode e deve decidir onde será aplicado seu imposto e quem será beneficiado com ele.
O FIA foi regulamentado pela Lei Federal 8.981/95 e tem o objetivo de captar e aplicar os recursos destinados às ações de atendimento à criança e ao adolescente considerados em situação de risco pessoal e social. Pessoas físicas podem destinar até 6% do seu Imposto de Renda e as pessoas jurídicas podem destinar até 1% do imposto devido.
Em São Gonçalo, os projetos Espo-Arte, Praticando Esporte – Promovendo a Cidadania, Projeto Resgate e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) são beneficiados com recursos do FIA.
O evento teve o apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, Câmara Municipal, Caixa Econômica Federal e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário