Nesta sexta-feira, 27, a partir do meio-dia, a Prefeitura de João Monlevade opera em caráter experimental a primeira fase do conjunto de obras do projeto Linha Azul. O objetivo é observar e executar possíveis adequações antes da inauguração, no dia seguinte, às 10h, no Centro Educacional.
O local receberá o marco zero do projeto que tem como objetivo principal melhorar o trânsito da cidade e facilitar aos motoristas o acesso à BR-381 e bairros adjacentes. O chefe do Setor de Trânsito e Transporte (Settran), José Jaime Figueiredo, explica que agentes de trânsito vão orientar motoristas e pedestres sobre as mudanças na fase experimental.
Jaime esclarece que os trabalhos estão em fase final e serão concluídos na noite desta quinta-feira, como pintura de faixas e a retirada dos semáforos antigos. “Amanhã, a Linha Azul funcionará. Pedimos a atenção, colaboração e cautela dos motoristas e pedestres no trânsito”, destaca o chefe do Settran.
Além da mudança na sinalização e nos sentidos do tráfego, o projeto Linha Azul contempla investimentos em revitalização asfáltica, instalação de placas, semáforos, faixas de pedestres elevada e educação de motoristas para que João Monlevade tenha um trânsito mais humanizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário