17 de novembro de 2009

Gustavo Prandini assina convênio de R$100 mil para beneficiar crianças e adolescentes


O prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, participou na manhã desta terça-feira, 17, de uma solenidade no Minascentro em Belo Horizonte onde assinou convênio com o governo estadual no valor de R$100 mil. O recurso será destinado ao Centro de Atendimento Socioinfantil (Casi) que atenderá crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social. Além do prefeito, a secretária de Trabalho Social, Lara Cristina Nunes também esteve presente.
Segundo Lara Cristina, serão desenvolvidos nestes espaços atividades artísticas, esportivas, culturais, recreativas e de apoio ao desenvolvimento escolar. A proposta é que dentro de alguns dias seja encaminhado ao governo do Estado um levantamento de como será gasto o recurso nas políticas públicas na área da infância e adolescência em João Monlevade.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrus Filho destacou as ações de Minas Gerais na área social. “É importante ressaltar que Minas foi o primeiro Estado a investir recursos do Tesouro Estadual no Cras. Isso mostra a nossa preocupação com as questões sociais”, disse.

Nenhum comentário: