O programa Escola que Vale, que tem como objetivo colaborar para a melhoria da qualidade do ensino nas localidades onde a empresa atua, promove nesta quinta-feira (26/11), em São Gonçalo do Rio Abaixo, o seminário "Reflexão sobre Práticas Docentes". No evento, os professores e supervisores que participam do programa apresentarão os conteúdos trabalhados durante o processo de formação a outros profissionais de educação. Após, o professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Francisco Soares, falará sobre as Avaliações Educacionais.
Soares é Mestre em Estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, doutor em Estatística pela University of Wisconsin - Madison e pós-doutorado em Educação pela University of Michigan Ann Arbor. Sua atuação acadêmica está concentrada na área de Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais, com ênfase em medidas de resultados educacionais.
Em São Gonçalo do Rio Abaixo, o programa Escola que Vale é desenvolvido desde 2006, com ações formativas voltadas às áreas de Língua Portuguesa, Artes e Gestão Escolar. Em 2008, foi iniciado um investimento maior no desenvolvimento de formadores locais que marcou o começo da transição da etapa presencial (fase de implantação) para a formação à distância. Em 2009, foi iniciada uma fase de consolidação que sistematiza as aprendizagens dos profissionais em formação e as conquistas realizadas na atuação junto aos alunos.
O Escola que Vale é um investimento social da Vale, realizado por meio da sua Fundação e desenvolvido em parceria com as Prefeituras dos 26 municípios atendidos, localizados nos Estados de Pará, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo.
Trata-se de um programa de formação de professores, diretores e supervisores nas áreas de Língua, Matemática, Artes e Gestão Escolar, que tem como principal objetivo a melhoria da aprendizagem dos alunos da rede pública de educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário