Caravana do Desarmamento e Regularização Intinerante
Policiais Federais do estado de Minas Gerais começam a partir de segunda-feira, 30/11, a percorrer algumas cidades do estado que são desprovidas de Delegacias de Polícia Federal, com o intuito de facilitar o acesso do cidadão a regularização ou entrega de armamento de fogo. A iniciativa leva em conta a proximidade do final do prazo de Anistia Legal que é 31/12/2009.
Nos postos moveis que serão instalados em várias cidades do interior, (conforme tabela em anexo- doc.1) o cidadão poderá entregar sua arma e receber uma indenização que varia de R$ 100 a R$ 300, conforme o modelo e o calibre. É necessário na entrega da arma solicitar a guia de transito da arma, portar documentos pessoais, comprovante de residência e uma conta bancária onde o dinheiro será depositado em um prazo de 90 dias. Para os interessados em cadastrar as suas armas é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço e os dados referente a arma de fogo, número de serie da arma, calibre e a marca da arma, não sendo necessário a apresentação da arma.
Também é importante salientar que todas as unidades descentralizadas irão realizar caravanas intinerantes com o mesmo objetivo. As informações poderão ser obtidas junto as Delegacias do interior.
O prazo final de trabalho das caravanas será no dia 12/12/2009, onde todos os postos encerrarão suas atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário