O prefeito de João Monlevade Gustavo Henrique Prandini de Assis destacou que a realização da Conferência Municipal do Idoso é um importante espaço para o diálogo. A afirmação do chefe do Executivo foi feita durante o evento, na última sexta-feira, 20, no anfiteatro prefeito Antônio Gonçalves. Gustavo Prandini enfatizou ainda que por parte da Administração Municipal não faltará apoio e investimentos para a Saúde do Idoso. “Estamos aqui para provocarmos debates que gerem reflexões. Por mais investimentos que façamos na saúde, ainda existem gargalos, mas não podemos desanimar”, falou o prefeito.
A secretária de Saúde, Gisele Domingues ressaltou que a Secretaria de Saúde tem feito melhorias no atendimento da Atenção Primária no município. A intenção é intensificar as ações para garantir atendimento igualitário a toda população. A secretária ainda comentou que a Saúde do Idoso terá mais atenção, com ações voltadas à faixa etária. “É muito importante a participação de todos, inclusive das equipes de Estratégia de Saúde da Família. Ainda estamos no início dos trabalhos e temos um grande desafio pela frente”, disse.
Já a secretária-adjunta de Saúde e presidente do Conselho de Saúde do município, Cíntia Martins, comentou sobre a escolha do tema da Conferência. Segundo ela é de grande importância a discussão da Saúde do Idoso, pois a realidade que vivemos prevê expectativa de vida maior. “Temos que criar novas diretrizes e idéias, direcionando ações ao público idoso, que vem aumentando”, falou Cíntia Martins.
Ainda durante a Conferência, os participantes assistiram às palestras: “Yoga na Idade Plena” e “Qualidade de Vida do Idoso”. Trabalhos em grupos e eleição de delegados para participar da Conferência Estadual foram as outras atividades do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário