30 de novembro de 2009

Proerd forma 170 alunos em São Gonçalo

Programa também levou informações a crianças das escolas rurais

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), formou 170 crianças de seis escolas de comunidades rurais e da Escola Estadual Manuel Gonçalves Moreira, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O evento foi realizado na segunda-feira, 10, no Centro Cultural e contou com diversas apresentações culturais e a presença do mascote do programa Daren.

O Proerd é um programa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal e as escolas com o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas por crianças e adolescentes. Ele é desenvolvido com as crianças quando ainda estão no quinto ano, como forma de evitar o seu primeiro contato com as drogas.

O curso em São Gonçalo teve início em setembro e foi ministrado pelo soldado Carlos Alberto Gualberto Brandão (Sd Brandão), que passou informações sobre os diversos tipos de drogas lícitas e ilícitas existentes e seus perversos efeitos no organismo das pessoas e na sociedade, e sugerindo meios para evitá-las.

Em São Gonçalo já haviam sido formadas duas turmas do Programa, uma em 2005 e a outra em 2008. Os alunos atendidos eram da Escola Estadual Manoel Moreira Gonçalves e Escola Municipal Recreio, num total de 260 crianças.

O evento contou com a presença do prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, do Tenente Coronel Evandro Jacques Mendonça, comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Itabira, do vice-prefeito Edirlei Márcio Moreira Lacerda, do comandante da Polícia Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo, Tenente Valbert Sales, vereadores e secretários municipais.

Nenhum comentário: