Na próxima sexta e Sábado, 4 e 5 de dezembro, uma equipe da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas) estará em João Monlevade para coletar amostras de possíveis doadores de medula óssea. Para incentivar ainda mais a participação da população, a Prefeitura de João Monlevade disponibilizará um ônibus especial para o transporte dos doadores. O veículo sairá da Praça do Lindinho em direção ao vestiário central da ArcelorMittal (Zebrão), sem nenhum custo. A coleta na sexta-feira será de 9h30 as 17 horas e no sábado, das 7 horas às 15 horas, no vestiário central da Usina. Para se cadastrar como candidato à doação de medula óssea é preciso ter entre 18 e 55 anos, boa saúde e não apresentar doenças (infecciosas ou hematológicas). O doador receberá todos os esclarecimentos sobre o processo e, em seguida, é colhida uma pequena amostra de sangue, que será submetida ao exame de classificação da medula (HLA).
No momento do cadastro é indispensável a apresentação de documento de identidade. Durante a coleta da amostra de sangue, o candidato assina um Termo de Consentimento para que seus dados cadastrais, o resultado da tiragem HLA e os outros resultados dos exames de Histocompatibilidade/Imunogenética sejam incluídos no cadastro da Hemominas.
Luciano Bonfá
A iniciativa da Prefeitura de várias empresas de João Monlevade e da população, podem salvar a vida do garoto de São Domingos do Prata, Luciano Bonfá, de sete anos. Ele necessita com urgência de um transplante de medula óssea. A criança é vítima de uma doença rara denominada Anemia Aplástica (déficit de glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas). Outras informações pelos telefones: (31) 9307-1871 / 9767-6758 ou 3856-1224.
Nenhum comentário:
Postar um comentário