30 de novembro de 2009

PEP - Programa de Educação Profissional de Minas Gerais continuará beneficiando alunos de Barão de Cocais

O Governo de Minas criou o PEP para ofertar formação profissional técnica gratuita para alunos matriculados regularmente no 2º e 3º anos do Ensino Médio das escolas públicas em 2009, jovens que já concluíram o ensino médio em instituição pública ou privada, desde que não estejam cursando o Ensino Superior e alunos regularmente matriculados no 1º e 2º ano do curso de Educação de Jovens e Adultos de Ensino Médio, na modalidade presencial em 2009.
A ousada concepção do PEP permite a rápida expansão da formação profissional em nível médio para todas as regiões do estado, aproveitando a capacidade já instalada, ou seja, os cursos oferecem formação nas áreas que mais necessitam, conforme a demanda do município.
O Prefeito, Geraldo Abade das Dores, explica que, em Barão de Cocais, serão disponibilizadas 120 vagas divididas entre os cursos de: Mecatrônica, mecânica e metalurgia e que os cursos acontecerão no SENAI e no Centro Educacional Beldani. “ Não medimos esforços para conseguir estas vagas para Barão de Cocais. Buscamos apoio juntamente com nossos Deputados: Mauri Torres (Estadual) e Rodrigo de Castro(Federal), para que nossos jovens tenham oportunidade de se profissionalizarem, gratuitamente, e assim, alcançaremr um futuro melhor”,concluiu.
As inscrições podem ser feitas na Casa do Professor na Rua ministro Cloves Salgado ou pela internet: www.educacao.mg.gov.br, até o dia 06 de dezembro de 2009 (Domingo). Os documentos necessários são CPF e Identidade. O processo seletivo está marcado para o dia 20 de dezembro 2009.

Nenhum comentário: