A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura divulga os nomes dos ganhadores do I Concurso Literário “Prêmio Valores de Nossa Gente”. Segundo o presidente da Casa, Marcos Martino, participaram do concurso 39 trabalhos, sendo 21 na categoria poesia e 18 na categoria crônica.
Revelar novos talentos e promover a literatura são os propósitos do Concurso Literário. Os primeiros colocados terão seus trabalhos publicados em um livro e cada um receberá dez exemplares. A obra contará uma breve história do município com imagens ilustrativas (selecionadas exclusivamente para esta edição).
O 1º lugar receberá um pacote cultural para a “Roda de Viola” em Ipoema, que inclui transporte, diária com café da manhã colonial, com direito a um caldo ou massa, serviço de bordo e translado.
O 2º lugar ganhará uma impressora e o 3º colocado terá um kit de livros de literatura, certificado. Já o 4º e 5º classificados receberão certificados e publicação da obra em livro, assim como os três primeiros ganhadores.
O concurso contou com o patrocínio da ArcelorMittal e apoio cultural da Credibelgo, BR Pneus, Broadwaytour, Ludor Informática, República Literária, Rádio Alternativa 1 FM, Rádio Comunicativa FM, Distribuidora Fraga, Miguilim Cultura Arquitetura Projeto Turismo e Ecologia, Livraria Kennedy, Projetele Engenharia, Codsmaq e Jornal Bom Dia.
Categoria Poesia
1° Lugar - Doce Memória - Rita de Cássis Abreu e Silva
2º Lugar - Fundo do Baú - Afonso Torres da Silva
3º Lugar - Amor Telúrico - Will Jony Gomes Nogueira
4º Lugar - Eternamente Monlevade - Simone Cristina Vieira Sales
5º Lugar - Eclética - Adriana Cristina Freitas
Categoria Crônica
1° Lugar - A vila tecida em personagens - Marcelo Manoel de Melo
2º Lugar - Tá caindo fulô do céu ... tá caindo fulô - Maria Helena Campos Cruz
3° Lugar - Dona Marieta, tem uma latinha aí, moço?- Sheila V. Alonso Cordeiro
4° Lugar - Calcanhar cozido: a sua benção, D. Maria! -Maria Gláucia Alvarenga
5° Lugar - Seria tudo um sonho?! - Maria do Rosário Pontes Figueiredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário