O prefeito Gustavo Prandini participou da posse da nova diretoria dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) biênio 2010/2011 no Departamento de Águas e Esgotos (DAE). A solenidade aconteceu no salão de reunião da autarquia nessa quarta-feira, 8. José Gomes Araújo Filho, reeleito presidente para o segundo mandato, ressaltou os avanços alcançados para os servidores, como locação de veículos, entre eles uma Sprinter, para segurança e conforto no transporte de servidores.
Dos 134 funcionários do DAE, 60% participaram do processo eleitoral demonstrando interesse e compreensão dos objetivos da Cipa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade de vida do trabalhador. “Estamos há 201 dias sem acidentes com afastamento”, lembra o presidente.O diretor do Departamento, Geraldo Amaral, parabenizou os cipistas pela sua atuação e desejou sucesso a nova equipe. O prefeito Gustavo Prandini disse que as conquistas foram possíveis pelo entendimento e zelo da diretoria do DAE, proporcionando atitudes consistentes e permanente atenção à segurança, saúde e qualidade de vida do trabalhador.
Os números da Cipa
No ano de 2009, aconteceram 5 acidentes resultando em 64 dias de afastamento. Já em 2010 foram 3 acidentes somando 12 dias de afastamento.
Principais avanços
Locação de veículos, entre eles uma Sprinter, para segurança e conforto no transporte de servidores;
Inclusão no Orçamento Anual de dotação para Cipa;
Palestras com profissionais da Saúde, Visa e Cismepi, abordando assuntos relacionados a doenças, surtos e ou endemias de época: Dengue, Influenza A, Esquistossomose, AIDS e DST;
Palestra sobre Segurança no Trânsito com a Polícia Militar;
Fornecimento continuo de EPIs;
Aquisição de placa de estatística (incentivo ao não acidente);
Sala para arquivamento dos documentos da Cipa.
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