13 de setembro de 2010

São Gonçalo inaugura unidade do Senai

Foto: Acom-PMSGRA

O Sistema Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo inauguraram na manhã da última sexta-feira (10) a unidade do Senai no município. Dezenas de autoridades e a comunidade participaram da solenidade que também homenageou o presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) e vice-presidente da Fiemg, José Fernando Coura, como patrono da escola.

A solenidade teve início com apresentações do Conjunto de Câmara Família Rodrigues e da Corporação Musical Padre Felisberto de Dom Silvério e logo depois com o descerramento da placa inaugural pelo prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, pelo presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Júnior, pelo homenageado José Fernando Coura e demais componentes da mesa.

Fernando Coura destacou, em sua fala, que o Senai é o maior agente transformador de mão de obra de país. “Essa unidade é fruto de um trabalho árduo. Quem passa pelo Senai não se esquece. Tenho certeza que esse dia ficará marcado na história de São Gonçalo”, ressaltou.

Já o presidente da Fiemg Olavo Machado Júnior falou sobre a importância de inaugurar mais uma unidade. “Uma escola tem que ser comemorada cada vez que é inaugurada, o Senai ainda mais, porque é um pólo de geração de trabalho e renda em todo o país”, disse o presidente.

O prefeito Nozinho colocou a educação como o vetor da transformação e do progresso do país e destacou a parceria entre a Prefeitura e o Senai para a instalação da unidade no município. “É com muito orgulho que estamos inaugurando este Centro de Formação Profissional que recebe, em merecida homenagem, o nome de nosso amigo José Fernando Coura. Mais do que uma revolução, São Gonçalo caminha para ser referência em investimentos efetivos e concretos na garantia de uma educação repensada e inovadora”, disse o prefeito.

O Centro de Formação Profissional José Fernando Coura entrou em funcionamento em abril do ano passado e tem capacidade para atender até 450 alunos com cursos de aprendizagem em mecânica e elétrica, curso técnico em mecânica e aperfeiçoamento em hidráulica. A unidade já qualificou 454 pessoas desde o início das atividades e mantém atualmente 208 matriculados.

Nenhum comentário: