“Gostaria emoldurar nosso certificado e colocar no coração de cada empresário de Monlevade”. Com essa frase, Luciana Tavares Pesce, 24 anos, aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), emocionou a todos durante a entrega de certificados do curso de Competências Básicas para o Trabalho. O evento ocorreu na tarde da última quinta-feira, 16, no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura), onde, além de Luciana, outros 17 alunos receberam certificados de participação.
As aulas foram ministradas pelo Centro de Apoio ao Trabalhador/Sistema Nacional de Emprego (CAT/Sine) entre os dias 8 e 14 de setembro. Durante a formação, os alunos receberam noções básicas sobre ética profissional, atendimento ao cliente, trabalho em equipe, elaboração de currículo, cidadania, meio ambiente, saúde, segurança no trabalho, entre outros.
Durante a solenidade, o presidente da Comissão Municipal de Emprego, Lidney Cota Isaias, que é sócio-proprietário da empresa Contepe, assumiu o compromisso de contratar pelo menos um aluno. O empresário garantiu que levará para a próxima reunião da Comissão e também do Sindicato das Indústrias a proposta de viabilidade das vagas para o mercado de trabalho.
Participaram do evento o presidente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Mauro Nunes; a secretária de Trabalho Social, Cláudia Márcia Paiva de Castro; o presidente da Apae Monlevade, José Guimarães Filho; a diretora da Apae, Maria Eucalina Monteiro Ferreira, a coordenadora do CAT/Sine, Sirley Figueiredo e o chefe de Gabinete, Cristiano Vasconcelos Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário