Voluntários da ArcelorMittal Monlevade iniciaram na última terça-feira, 14, mais uma etapa do projeto Empreendedorismo Juvenil na Escola Municipal Cônego Higino. O projeto vai beneficiar até o final do ano cerca de 700 alunos da instituição nas seriações do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
O Empreendedorismo Juvenil é um projeto desenvolvido pela organização não governamental Junior Achievement e é aplicado nos municípios através de parcerias com empresas privadas e o poder público. Em Monlevade, a parceria entre a ArcelorMittal e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, é que torna possível o desenvolvimento do projeto.
Vários programas compõem a grade do Empreendedorismo Juvenil e são aplicados de acordo com a série do aluno. Atualmente na Escola Cônego Higino estão sendo aplicados os programas Introdução ao Mundo dos Negócios, Nosso Mundo, Economia Pessoal e Vantagens de Permanecer na Escola. Todos eles têm foco na descoberta do mundo profissional pelos alunos.
Os monitores são empregados da ArcelorMittal que se habilitam a participar de forma voluntária. Antes do início de cada etapa do projeto, eles são capacitados por profissionais da Junior Achievement. Em sala de aula, os voluntários discutem com os alunos sobre mercado de trabalho, primeiro emprego, organização empresarial, importância da conclusão do ensino fundamental e médio, cidadania, entre outros. Os encontros com os alunos serão realizados uma vez por semana neste mês de setembro e em outubro.
O Empreendedorismo Juvenil é realizado em Monlevade desde 2006. Durante os 5 anos de atividades, o programa já beneficiou mais de sete mil alunos do ensino fundamental, tornando-se referencia em números de atendimentos no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário