Manifestantes interditaram o trânsito na BR 381, próximo ao radar no trevo de São Gonçalo do Rio Abaixo.
Revoltados com o atropelamento de uma senhora no local,hoje por volta das 10 horas, moradores do Bairro Catungui se reuniram e atearam fogo em pneus na BR 381, parando o trânsito nos dois sentidos.A mulher ficou gravemente ferida e o motorista fugiu sem prestar socorro.
O motivo da revolta é que no mês de maio deste ano, os moradores já haviam se reunido com autoridades locais para cobrar que algo fosse feito no local para que ninguém mais morresse ali, mas nada foi feito.
No inicio do ano após a morte violenta de uma senhora no Bairro Recreio, moradores dos bairros se reuniram com representantes do Dnit, prefeito e vereadores.Porém as reivindicações dos moradores do Catungui não foram atendidas, somente foram autorizados a colocação de dois quebra-molas no bairro Recreio.
Para o Dnit, a localização do bairro está próximo ao radar, por isso não há necessidade de quebra-molas. Mas a entrada do bairro está próxima a uma curva e a visibilidade no local é ruim.
Bombeiros apagaram o fogo e estão limpando a pista. As negociações estão evoluindo, mas ainda sem previsão de liberação pista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário