A literatura monlevadense está em festa com a volta dos concursos literários. E para coroar este bom momento, amanhã, 28, às 19h, no auditório Leonardo Diniz, haverá entrega de certificados aos vencedores do Concurso Literário Valores da Nossa Gente. A realização é da Prefeitura de Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, com apoio da ArcelorMittal e de diversos apoiadores e colaboradores.
Foram 39 inscrições, entre poesias e crônicas. Os vencedores receberão, além de prêmios especiais, exemplares do livro que será lançado durante o evento. As imagens são assinadas pelo fotógrafo Sérgio Henrique e a diagramação por Elisângela Bicalho, ambos da Assessoria de Comunicação e Relações Públicas da Prefeitura.
O presidente da Fundação Casa de Cultura, Marcos Martino, destaca que o concurso faz parte do projeto Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. “A Jornada é um movimento de celebração do patrimônio de Minas Gerais, estado que possui maior número de bens tombados, além de festas e tradições intangíveis de valor incalculável”, esclarece Martino, que também atua à frente da Assessoria de Comunicação e Relações Públicas da Prefeitura.
A proposta é que as instituições participantes desenvolvam atividades relacionadas à preservação e divulgação do patrimônio cultural da cidade ou região como exposições, seminários, cursos, oficinas, edição de livros e outras publicações; festivais de gastronomia e arte; bem como ações educativas destinadas a diferentes públicos e faixas etárias.
“O lançamento da cartilha do Concurso Literário Valores da Nossa Gente tem tudo a ver com a proposta da jornada, pois terá como tema o resgate, a valorização da história e cultura do município, seu patrimônio histórico-cultural, suas tradições populares, festas, personagens e costumes em geral”, comenta Martino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário