Foto: Gláucio Santos - Acom/PMJM |
O pai do bebê, Diego Silva de Almeida, agradeceu a assistente social da Prefeitura, Jussara Vasconcelos, a colaboração e intermediação de doações |
“Diversas doações foram entregues na casa de minha mãe”, agradeceu o rapaz ao informar que a neném se recupera bem no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde está internada. Ela foi vítima de incêndio no bairro Nova Monlevade. “Ela está estável”, garantiu Diego ao explicar que foi lançada uma campanha de doação de sangue (O+) para recompor o estoque usado pela menina na unidade de saúde. Por telefone, na tarde dessa terça-feira, 28, a mãe, Fabiana Cristina Drumond, 24, reforçou que o estado de saúde da filha é estável, embora esteja internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
Diego Silva também agradeceu o empenho da Secretaria de Trabalho Social. “A Prefeitura tem nos ajudado muito”, garantiu. O pai de Lavínia, juntamente com a mãe, tem acompanhado o estado de saúde da menina em Belo Horizonte, onde recebe o apoio de assistentes sociais, intermediado pela Prefeitura de Monlevade.
Doações
Em relação a novas doações, Diego pediu à comunidade que antes de fazê-las, entre em contato primeiro pelo telefone (31) 9224-4465 para que os donativos sejam encaminhados exclusivamente para uma pessoa que ele indicar. “Eu até cheguei falar que não estava recebendo as doações porque estou em Belo Horizonte. Diego me disse que a Prefeitura tem ajudado e que tudo tem sido entregue na casa da avó de Lavínia”, esclareceu Fabiana ao reconhecer a colaboração da comunidade e da Administração Municipal. ”Agradeço ao prefeito e a todos, principalmente ao policial que salvou minha filha. Peço que orem a Deus pela Lavínia”, reforçou Fabiana.
Atuação da equipe da assistência social
A assistente social da Prefeitura de Monlevade, Jussara Vasconcelos, informou que, desde o incêndio, a família tem recebido total apoio da comunidade e da Administração Municipal.
Uma das primeiras providências da Prefeitura foi alojar a família na casa de um vizinho, a pedido dos próprios amigos, até que sejam concluídos reparos em outra moradia que será destinada às vítimas, conforme determinou o prefeito Gustavo Prandini em visita ao local.
Paralelo a isso, a Prefeitura disponibilizou um veículo para encaminhar donativos intermediados pela Secretaria de Trabalho Social, que foram entregues na casa da mãe de Diego, como mobília (camas, guarda-roupa, cômodas), utensílios domésticos e eletrônicos (aparelho de som, tanquinho, fogões), roupas de cama e banho, caixas de leite e pacotes de fralda, entre outros. Todo o material consta no relatório da Secretaria, inclusive com registro fotográfico.
Além disso, a equipe da Assistência Social entra em contato por telefone diariamente com o hospital, onde Lavínia está internada, e com a família em busca de informações, com o objetivo até mesmo de assisti-los melhor quando retornarem ao município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário