Foto: Regiane Ferreira – Acom/PMJM
O prefeito lamentou o ocorrido e informou à família que já autorizou a equipe da Secretaria de Trabalho Social a disponibilizar uma nova residência para abrigá-la. Ivone tem problemas de saúde e recebe cuidados por parte dos vizinhos.
Como a casa incendiada será demolida por determinação da Defesa Civil, a Prefeitura doará uma nova moradia para a família. O imóvel está entre os que a Prefeitura constrói no Nova Monlevade. Uma equipe da Secretaria de Obras está levantando o prazo necessário para que a casa seja entregue.
Enquanto isso, o prefeito autorizou que a Secretaria de Trabalho Social alugue um imóvel já escolhido por Ivone no próprio bairro para que a família possa aguardar a liberação da nova residência.
Segundo a vizinha Priscila de Sales, 22, o incêndio começou quando uma das pessoas da casa colocou fogo em um sofá velho que estava do lado de fora. O vento forte propiciou que as chamas atingissem a casa.
Equipes da Defesa Civil e Assistência Social estiveram no local durante todo sábado e domingo prestando socorro às vítimas.
Saúde da criança
A Secretaria de Trabalho Social e Secretaria de Saúde estão prestando apoio para o atendimento hospitalar da menina. Segundo relatório do hospital João XXIII em Belo Horizonte, ela teve 40% do corpo queimado e seu estado dela é estável.
A Prefeitura está atendendo a família com o fornecimento de cestas básicas, fraldas, leite e remédios. Além disso, uma equipe da Secretaria de Saúde realiza o atendimento psicológico.
Doações
Um caminhão da prefeitura está disponibilizado para transportar as doações obtidas em campanhas da comunidade, como móveis, roupas e utensílios. As contribuições podem ser repassadas pelo telefone de um dos vizinhos de Ivone, através do 3852-7271.
Nenhum comentário:
Postar um comentário