26 de agosto de 2010

Começa a última etapa da Avenida Central

Teve início esta semana a última etapa da Avenida Central em São Gonçalo do Rio Abaixo. A Prefeitura iniciou a retirada do calçamento da Rua São Manoel, em frente a Escola Estadual Manoel Gonçalves Moreira, para construção da drenagem pluvial e da nova rede de esgoto da rua que também será contemplada pela obra com uma nova pavimentação em material intertravado.



No projeto, o Ginásio Poliesportivo e do Pátio de Obras do executivo municipal darão lugar a avenida que visa minimizar o trânsito da região central, principalmente de veículos pesados, e melhorar o acesso a cidade, além de oferecer melhor qualidade de vida à população.



Com a obra, alguns trechos de ruas próximas ao local estão interditados para o tráfego de veículos: Rua São Manoel (em frente a Escola Estadual Manoel Gonçalves Moreira e na entrada da rua Campanário) e a Rua José de Pedro Barcelos e saída da Rua do Rosário.



Com a demolição do Ginásio Poliesportivo, as práticas de esportes no município passarão a ser realizadas no novo Ginásio do Bairro Santa Efigênia (Patrimônio), inaugurado no último fim de semana. Outra opção é a quadra do Centro Educacional (antiga Unipac), que já recebeu cobertura metálica. A Prefeitura já está providenciando um terreno, na Rua Monsenhor Torres, na Baixada, para receber o novo Ginásio Poliesportivo.

Nenhum comentário: