26 de agosto de 2010

Relações Públicas Mineiro inova em blog e microblog sobre os feriados

Vem ni mim Feriado


O Brasil está entre os primeiros países no mundo em utilização da internet. Segundo dados da Internet World Stats, são mais de 70 milhões de usuários sendo que 70% destes utilizam redes sociais. Em meio a tantas possibilidades que as chamadas novas mídias oferecem, o Relações Públicas, Cristiano Augusto Lopes, natural de Santa Bárbara, comemora a receptividade de uma bem humorada iniciativa.


Trata-se do Blog (http://www.vemnimimferiado.blogspot.com/) e microblog (http://twitter.com/ vemnimimferiado). Criados em janeiro deste ano como um hobby, eles são utilizados para divulgar a contagem regressiva dos feriados. Com uma estrutura simples, a página apresenta contadores que informam quantos dias faltam para o próximo feriado ou data comemorativa. Para divulgar o serviço Cristiano utiliza mensagens onde dissemina dicas para aproveitar os feriados e quantos dias, horas e minutos faltam para a data chegar.

Para administrar os blogs, Cristiano conta com a ajuda de uma espécie de sócia que nunca viu pessoalmente, mas que o ajuda há dois anos em projetos via web. Vânia é uma é uma dona de casa de 47 anos de Cachoeiro de Itapemirin, com filhos criados e concilia o trabalho de sua casa, além do trabalho da igreja com esse "trabalho" na internet.

“Ela divulga o blog o dia inteiro no twitter do blog. Coloca postagens novas, me atualiza sobre os comentários feitos sobre ele na internet, via e-mail, as estatísticas, responde os comentários e os twittes feitos sobre ele, pesquisa tudo sobre ele na internet” afirma Cristiano.

Acesso

Além de ser bastante acessado, nos serviços de busca da web o blog e microblog, vemnimimferiado aparece com centenas de comentários elogiando e retransmitindo a divulgação, de blog para blog, de twitter para twitter, de site para site. Muitas pessoas, inclusive, dizendo que adotaram o blog como página inicial de seu browser. Cristiano utiliza da ferramenta do Google Analytics para acompanhar o índice de acesso ao seu blog.

Os próximos passos de Cristiano é tornar o blog mais útil, não apenas algo engraçado e divertido, mas realmente útil para a vida das pessoas, por exemplo, postando novos contadores, com temas de utilidade pública. Ex:Contagem regressiva para vencer a entrega do imposto de renda do ano, contagem regressiva para vencer o dia de vacinar crianças, contagem regressiva para o pagamento de impostos de carro e imóveis, de maneira que as pessoas possam programar também sua rotina acessando o blog.

Cristiano trabalha na área de Comunicação Corporativa da Cenibra, é autor dos livros Histórias de Agricolinos e Marketing das Boas Novas, bem como é sócio-fundador do Jornal Bom Negócio, veículo especializado em classificados que circula na região de Santa Bárbara e Barão de Cocais.

Nenhum comentário: