24 de agosto de 2010

Prandini quer parceria para implantar aula de cooperativismo nas escolas municipais

Foto: Guilherme Assis/Acom - PMJM



O prefeito Gustavo Prandini (PV) articula junto às cooperativas de João Monlevade uma parceria para a formação dos professores da rede municipal objetivando que o cooperativismo seja levado às salas de aula. Na ultima semana, 18, Prandini se reuniu com o presidente da Credibelgo, José Geraldo da Silva, e com o diretor administrativo Reinaldo Braz.

Já houve conversas do chefe do Executivo com a Unimed, Compremon e Credimepi no intuito de buscar a união das entidades para realização de treinamentos dos educadores.

José Geraldo da Silva elogiou a iniciativa. “Fazer treinamentos com os professores está dentro do nosso alcance. Essa parceria será fundamental para o desenvolvimento do cooperativismo que, a cada dia, cresce em todo Brasil”, destacou.

Ele disse que o compromisso da Prefeitura será uma oportunidade para enriquecer o conhecimento dos alunos. “Vai fortalecer o ensino da cidade e abrir o leque de conhecimento do corporativismo em nossa vida”, avaliou o presidente da Credibelgo.

José Geraldo assumiu o compromisso de agendar uma nova reunião com todas as cooperativas para dar continuidade às discussões sobre a proposta.

O objetivo é realizar os treinamentos dos educadores ainda neste ano com orientações e palestras dos representantes das cooperativas locais. Desta forma seria possível incluir o tema em sala de aula já no próximo ano.

Nenhum comentário: