21 de agosto de 2010

Nota de esclarecimento

Um grupo de servidores comissionados da Prefeitura de João Monlevade propôs à Comissão Econômica Municipal medidas alternativas de redução de gastos da Administração. Entre os integrantes estão Ricardo de Oliveira, Arthur Faraco, Vilney Monteiro de Assis, Edmar Martins e Antônia Maria de Souza Martins.

Algumas propostas já foram adotadas como o corte de viagens, telefonemas celulares e redução de horas-extras. Outra sugestão é a abstenção por tempo determinado do vale-alimentação, pago mensalmente pela Prefeitura através do cartão Ensconcard. Essa última medida é válida apenas para servidores comissionados que queiram colaborar com a iniciativa. “Nós comissionados estamos de prontidão para colaborar. E este é um momento importante para contribuirmos com o equilíbrio das finanças da Prefeitura”, explica Vilney Monteiro.

Na tarde desta segunda-feira, 16, os funcionários comissionados das secretarias de Planejamento, Fazenda e Administração, além da Assessoria de Comunicação e Relações Públicas e Controladoria Interna fizeram a abstenção juntamente com a Comissão Econômica Municipal.

A servidora concursada, Angélica Maria Silva Bueno Drumond, integrante da Comissão Econômica, comentou que a proposta dos servidores comissionados é importante porque colabora com as ações de economia em execução.

“Não possuo cargo comissionado na Administração, mas considerei como importante a iniciativa, pois é preciso colaborar de alguma forma”, comenta Angélica Drumond. Segundo a Comissão, se todos os comissionados participarem a economia será de R$183 mil, somados os cinco meses.

Nenhum comentário: