20 de agosto de 2010

Copa Amepi de Futebol reúne times de oito cidades da região

As cidades de Itabira, João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo, Bom Jesus do Amparo, Nova Era, São Domingos do Prata, Santa Bárbara e Catas Altas, disputarão a edição 2010 da Copa Amepi de Futebol. A competição é parte das comemorações dos 25 anos da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), com o objetivo de integrar os municípios a partir do esporte, valorizando os jovens talentos do futebol da região.

Através de sorteio, realizado na última terça-feira, 17, na sede da Amepi, com representantes das secretarias e divisões municipais de Esportes ficaram definidas as chaves e as equipes da competição, que, este ano, privilegia atletas de até 15 anos, nascidos entre 1995 e 1997. “A intenção é promover o esporte, incentivando os jovens a jogar futebol e também a conhecer a nossa região” destaca o secretário Executivo da Amepi, Eduardo José Quaresma.







Serão três rodadas de jogos na fase de classificação. Na semi-final, o 1º colocado de cada chave enfrenta o segundo da outra, em jogos de ida e volta. Os vencedores dessas partidas decidem a final, também em dois jogos. O torneio começa a partir da segunda semana de setembro, com partidas no sábado, 11 ou no domingo, 12, dependendo da disponibilidade das equipes.

O presidente da Amepi e prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos – Nozinho destaca que o torneio contribui para a prática de esportes e integração dos municípios, além de valorizar a juventude. “A competição promove um grande intercâmbio entre os atletas, torcedores e a comunidade, incentivando os jovens a praticar esportes, através do futebol," disse.

Nenhum comentário: