3 de agosto de 2010

Prefeitura de São Gonçalo realiza Levantamento Epidemiológico em Saúde Bucal

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo está promovendo o Levantamento Epidemiológico em Saúde Bucal com o objetivo de levantar dados sobre a condição bucal da população e traçar o perfil epidemiológico da cidade.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a partir dos resultados desse trabalho será possível planejar as ações e traçar metas para o programa de saúde bucal do município para os próximos anos. Uma equipe formada por dentistas, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários estão fazendo o levantamento.
Os bebês de 18 a 36 meses, jovens de 15 a 19 anos, adultos de 35 a 44 anos e pessoas com 65 até 74 anos, que foram sorteados previamente, estão sendo examinados em casa, enquanto crianças de 5 a 12 anos de idade serão examinadas nas escolas.
Entre os adolescentes, adultos e idosos a pesquisa também irá traçar o perfil socioeconômico da população, o acesso aos serviços de saúde odontológicos e o que o usuário pensa sobre a sua própria saúde bucal.
O Levantamento Epidemiológico em Saúde Bucal é um marco na epidemiologia em saúde bucal no município. Será a mais ampla e completa pesquisa neste contexto já realizada em São Gonçalo, gerando resultados importantes para o incremento das ações de planejamento e avaliação na área de saúde bucal coletiva.

Nenhum comentário: