17 de agosto de 2010

São Gonçalo vacina 70% das crianças no primeiro dia de campanha

Meta a ser conquistada até o fim da campanha é de 95%

Apenas no primeiro dia da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil), no último sábado (14), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo conseguiu vacinar quase 70% das crianças do município de 0 a 5 anos. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para toda a campanha, que será realizada até o fim de agosto, é de 95%.
Uma grande estrutura foi organizada nas unidades de saúde da cidade e da zona rural, que contou com a presença do Zé Gotinha e um cenário especial para entreter as crianças.
Na primeira etapa, realizada em junho, o município vacinou 96% das crianças. Os pais que ainda não levaram seus filhos devem procurar a unidade de saúde mais próxima portando o cartão de vacinação.
A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa viral, conhecida como paralisia infantil. É caracterizada por deformação nos membros com atrofiamento dos músculos. Os sintomas que apresenta assim como sua gravidade variam desde uma infecção assintomática até uma doença febril inespecífica, meningite asséptica, paralisia infantil ou morte. A vacinação é a forma mais eficiente de prevenir a doença uma vez que não existe tratamento específico.

Nenhum comentário: