27 de agosto de 2010

Operação Bruma Leve

No dia 27 de Agosto de 2010 a Polícia Civil desencadeou a operação Bruma Leve, nos municípios de Santa Bárbara/MG e Barão de Cocais/MG, situados na região central do Estado, a 100 km de Belo Horizonte. Foram cumpridos pela manhã 15 mandados de busca e apreensão e presos Leandro Antônio Santana, Oleonides Ribeiro de Jesus, Eliosman dos Santos, Roberto Alves de Souza, José Roberto de Souza, Inanouras Ferreira e Wanderlan Moraes, indivíduos que se juntam a outros presos anteriormente devido à mesma investigação. Todos foram apontados como fortes distribuidores de drogas na região e integrantes de associações para o tráfico armadas. Participaram das diligências policiais do 12º Departamento da Polícia Civil, dentre os quais equipes de Ipatinga, Itabira, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Ferros, Santa Maria de Itabira, João Monlevade, Caratinga, Rio Casca e Ponte Nova, além do DEOESP e hangar. Foram envolvidos 90 policiais, em 30 viaturas e um helicóptero.

O distrito de Brumal, situado em Santa Bárbara/MG, era tido como grande centro distribuidor de drogas para diversos municípios e estava marcado por recentes homicídios, sempre vinculados ao tráfico. Segundo o Dr. Domiciano Ferreira Monteiro de Castro Neto, Delegado de Polícia de Santa Bárbara/MG, nessa investigação que teve início em Janeiro de 2010 foi possível desmantelar todo o funcionamento de distribuição de drogas, tendo como prioridade os integrantes de maior hierarquia dentro da atividade ilícita, que foram presos. Foram indiciados 14 (quatorze) indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico e apontados os menores infratores envolvidos. Foi ainda desvendada a autoria de duplo homicídio cometido em 17/01/2010, cujas vítimas foram Eduardo Henrique da Silva e Nilvânia de Souza, estando os dois mandantes do crime presos também.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa! Santa Bárbara precisava disso!

Anônimo disse...

Infelizmente, ainda tem muitos que deveria ser presos e ainda não foram, como por exemplo o irmão de Oleonides que foi preso, e em Barra Feliz também há muitos que deveriam tambem ser presos, mas coincidentemente, no dia em questão o maior deles não estava em casa (já que tem amizade com policiais corruptos de Santa Barbara)... Por que será ne? Uma vergonha essa região, na qual os policiais recebem para informar aos traficantes um caso desses...